Reviver pela Misericórdia

Vocacional Reviver pela Misericórdia



O QUE É VOCAÇÃO?

     Todo batizado tem a vocação à santidade, mas dentro da Igreja Deus quis escolher pessoas para viverem e testemunharem com mais radicalidade seu Evangelho, derramando sobre estas pessoas uma graça especial, um chamado particular. Desta forma, uma vocação é uma graça que Deus concede a uma pessoa, chamando-a para um Carisma específico, para servir a sua Igreja, servindo assim a todos os homens.

O QUE É UM CARISMA?

      O Carisma é um dom de Deus, uma graça específica concedida a homens e mulheres, que irão viver e testemunhar uma forma de vida particular dentro da Igreja, sempre em vista da evangelização. O Carisma faz parte da identidade mais profunda da pessoa que é chamada, ela dá um sentido a toda a sua vida.
      Pode ser em uma comunidade ou instituto religioso, onde a pessoa vai viver um estilo peculiar de santidade e apostolado, e uma vida comunitária. Há um jeito de ser e viver específico de cada Carisma. Nós somos Reviver pela Misericórdia com a nossa forma própria de ser e evangelizar.

O QUE É COMUNIDADE?

      As Novas Comunidades, dentro da Igreja, são uma nova forma de viver comunitariamente pessoas de diferentes realidades e culturas que, atraídos pelo Carisma, vivem em unidade e se amam para realizar a missão a que são chamados, naquele Carisma específico. É uma forma de vida, na qual inspirados pelo Espírito Santo, saem em busca do homem de hoje, que necessita conhecer a Deus.
      Existe, dentro das Comunidades, a realidade da Comunidade de Vida e de Aliança. Aqueles que são chamados a Ser De Vida deixam tudo e se dedicam exclusivamente a evangelização, consumindo suas vidas por amor ao Reino de Deus. A Comunidade de Aliança continua em seu trabalho, em sua casa, mas, não diferentes dos De Vida, também consomem suas vidas para anunciar, com seu testemunho, no trabalho, em suas famílias, o Evangelho de Cristo.

QUAL É O NOSSO CARISMA?

      O Carisma da comunidade é resgatar a dignidade dos filhos de Deus, através do acolhimento, da adoração e formação.
     O homem de hoje, por não conhecer à Deus e o Seu Amor, gasta todos os seus bens (que são seus dons), com coisas, situações e pessoas, perdendendo o que lhe é mai precioso, a sua dignidade e filiação divina.
     Nós acreditamos e cremos que, assim como um dia Deus nos alcançou com sua infinita misericórdia, sem nada fazermos ou merecermos, Ele também deseja alcançar a todos os homens, para que voltem ao seu convívio. Desta forma, acreditando e acolhendo a vontade de Deus, nos dispomos, nas mais variadas formas de evangelizar, que o Espírito Santo vai nos suscitando: seja pela intercessão, pelo pastoreio, nos grupos de oração, nas adorações, no ministério de aconselhamento e cura, na lanchonete, livraria, na dança e teatro, na Escola do Discípulo João, nos encontros. Pois acreditamos que: "Deus toca o coração do homem pelo coração do outro homem" (ECCRM).
     Deus nos chama a acolher a cada homem e mulher, como o Pai do Filho Pródigo acolheu, sem nada perguntar, apenas amar (Lucas 15,24). Nesta Palavra está todo o nosso Mistério Cristológico, ou seja, a graça que Deus nos chama a viver, na diversidade de cada um e na unidade do Carisma.

VOCACIONAL

   Os nossos encontros vocacionais acontecem uma vez por mês, mas antes é necessário entar em contato conosco (contato@reviverpelamisericordia.com.br) para marcarmos um acompanhamento vocacional. Após este primeiro contato nós passaremos o calendário com informações sobre os outros encontros: como e onde acontecerão.
      Entre em contato conosco (contato@reviverpelamisericordia.com.br), e venha fazer uma experiência em nossa comunidade para descobrir o chamado de Deus para você.
      Não tenha medo de consumir a sua vida por amor a Deus, pois Aquele que te chamou, também te sustentará.



Amém

Janet M. S. Alves
Co-fundadora e Formadora Geral