Ciência e Vida: “revalorizar a diferença sexual para desmentir a indiferença de gênero”

Associação italiana apoia os cidadãos que se mobilizam contra as novas ideologias

Por Redação

Roma, 09 de Junho de 2015 (ZENIT.org)

“A referência à ideologia do gênero feita ontem pelo papa Francisco é uma nova e eficaz denúncia do que está acontecendo em nossa sociedade, que, para promover uma ‘parificação’ que não é paridade, tende a negar as diferenças peculiares e naturais que tornam o homem e a mulher complementares”, declarou em comunicado a presidente nacional da associação italiana Scienza & Vita (Ciência e Vida), Paola Ricci Sindoni.

“Em nome da não discriminação de ninguém, princípio justo e legítimo, acabam-se penalizando realidades humanas fundamentais do nosso viver comum. Proibir o Dia das Mães e o Dia dos Pais, substituir ‘pai’ e ‘mãe’ nos formulários por categorias numéricas, promover cursos que tergiversam a sexualidade, espalhar teorias sem base científica, tudo isto são apenas alguns dos meios que impulsionam uma colonização ideológica mascarada de projetos libertários”.

“Algum tempo atrás, o papa já tinha se referido às possíveis motivações que levaram os modelos ideológicos de gênero a se desenvolver tão rapidamente: talvez seja a dificuldade de se definirem as relações entre os sexos o que cria o clima ‘de frustração e resignação’ que envolve ‘essa confusão, esse erro da mente’”.

“Hoje, a questão é ainda mais urgente e premente e nos desafia em vários níveis. No dever concreto de esclarecer esta situação, olhamos com atenção e simpatia para os movimentos de cidadãos que estão se organizando diante desta ameaça”, declarou Ricci Sindoni.