A Marcha pela Vida

Centenas de religiosos se reuniram neste sábado (21) na Praça Alencastro, centro de Cuiabá, para manisfestar sobre mudanças no projeto do novo Código Penal brasileiro, que ainda está sendo elaborado e deve passar aprovação no Senado Federal. Entre outras reivindicações, os manifestantes pedem que o nova legislação não autorize o aborto e a eutanásia.

O ato reuniu católicos, evangélicos, espíritas e simpatizantes da causa. Além das reivindicações já relatadas, os manifestantes também quiseram chamar a atenção para que a população preste atenção nas mudanças do Código Penal como um todo, como explicou o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. “Essa é uma manifestação ecumênica, civil e suprapartidária [acima dos partidos]”, declarou.
Nos cartazes e faixas exibidos pelos participantes estavam pedidos de apoio às autoridades para as pautas reivindicadas. “Quemos aqui conclamar às autoridades aos senadores da república, os deputados federais, que tomem cuidado para que possam olhar com muito carinho a respeito das mudanças do novo Código Civil brasileiro: a questão da eutanásia, do aborto e do infanticídio”, declarou o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos (Comec-MT), Aroldo Telles.

Pessoas de todas as idades participaram do ato e pediram principalmente pela não-legalização do aborto. Grávida de oito meses, a advogada Pâmela Azevedo Barros disse estar muito sensibilizada com a causa. “A gravidez nos torna mais sensíveis sempre, enquanto mãe, mas a minha política é a favor da vida sempre. Viemos aqui enquanto família manifestar”, afirmou.

O texto do novo Código penal não está definido e tem como relator o senador Pedro Taques (PDT-MT). O relator já declarou que a matéria poderá ser votada no Senado ainda este ano. Em seguida, precisará de aprovação na Câmara dos Deputados.
Outros atos estão programados pelo país:

Arcebispo do Rio de Janeiro convida para a 1ª Caminhada pela VIDA – Por um Brasil sem aborto.

Será dia 05 de Outubro, a partir das 9 horas da manhã. Concentração na Igreja da Candelária.

Realização: Movimento Nacional de Cidadania – Brasil Sem Aborto
Apoio: Arquidiocese do Rio de Janeiro (Comissão Arquidiocesana de Promoção e Defesa da Vida, Pastoral Familiar, Juventude e Pastoral da Saúde), Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ, Fórum Evangélico Nacional de Ação e Política – FENASP, Instituto Eu Defendo

A MARCHA PELA VIDA será em Fortaleza, dia 06/10 às 16h no Aterro de Iracema.

Maiores informações: https://www.facebook.com/marchapelavidafortaleza

Por que participar?

A maior conquista de nossa civilização foi o respeito à dignidade da vida humana. Essa conquista, no entanto, é ameaçada a cada aborto cometido. Defender a vida é, portanto, proteger nosso grande patrimônio de valores: o amor pelo semelhante e a compaixão pelas mulheres em dificuldade.

Sobre o Movida:
O Movida é uma organização sem fins lucrativos que defende a vida, da concepção à morte natural. A entidade é suprapartidária e suprarreligiosa. Isso significa que, embora seus integrantes possam ter suas posições políticas e convicções religiosas pessoais, a instituição não adota partido ou religião oficiais. Todos no Movida estão envolvidos na mesma missão: salvar vidas.