Quaresma

Quaresma é tempo de graça e bênçãos em nossa vida. Tempo de Oração, Jejum e Penitência.

Oração é o único caminho seguro que pode nos levar a intimidade com Deus. A oração é aquele momento de conversa, onde Deus abre o Seu Coração para acolher as nossas preces e ao mesmo tempo nos lançamos sem medo nos braços do Pai. A oração nada mais é do que o encontro de dois corações apaixonados, que se acolhem e se doam mutuamente. É o nada que somos nós diante do Tudo que é Deus. É o momento que como João, inclinamos nossa cabeça e encostamo-nos ao peito de Jesus e escutamos as batidas do Seu Coração, e desejamos que o nosso coração bata no mesmo ritmo que o seu: amor incondicional ao Pai e amor por todos os homens. É a oração que nos faz descobrir a nossa vocação de cristão, acolhê-la e vivê-la. É neste encontro diário de amor que vou aderindo a vontade de Deus para minha vida. É na oração que encontro as forças para o jejum e a penitência.

O jejum e a penitência devem ser frutos da minha vida de oração, pois é nela que vou descobrir tudo o que me afasta da vontade de Deus, e tomando consciência e ao mesmo tempo o desejo de mudar, vou fazer jejuns e penitências, para me libertar de todas as escravidões que me impedem de trilhar o caminho que Deus reservou para mim: a santidade.

Devemos neste inicio de Quaresma realizar uma reflexão sobre nossa vida, especialmente aqueles que foram chamados a uma vida consagrada, seja religioso(a) ou leigo, e pedir ao Espírito Santo que nos revele o que devemos jejum e nos penitenciar. Quais as áreas ou situações em minha vida que estão me afastando da vontade de Deus, e com coragem, renunciar a todas elas, não esquecendo que devemos pedir a graça de Deus, pois nossa luta é espiritual, contra as vontades da carne que se opõe a vontade do espírito.

Que Nossa Senhora, Mãe da Divina Misericórdia, interceda por todos nós, e nos ensine a caminharmos na humildade e obediência, acreditando e acolhendo os planos de Deus para nós.

 

Janet Alves


Co-fundadora e Formadora Geral da Comunidade Católica Reviver pela Misericórdia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.